Autoconsumo Fotovoltaico
Para os que procuram produzir a própria energia elétrica, o autoconsumo fotovoltaico é a solução a adotar. Após devidamente dimensionada, a solução permite uma redução significativa no consumo de energia da rede elétrica.
Apoio Fundo Ambiental
Aproveite agora esta oportunidade para instalar os seus Painéis Solares
O programa de apoio “Edifícios mais sustentáveis” do Fundo Ambiental comparticipa 85% do custo de intervenções que contribuam para melhoria do desempenho energético e ambiental da sua habitação.
Sistemas de Painéis Solares fotovoltaicos com Baterias, a comparticipação é de 85%, até 3.300€,
Sistemas sem baterias a comparticipação é de 85% até 1100€
COMO FUNCIONA?
O autoconsumo fotovoltaico está cada vez mais acessível a particulares e empresas que pretendam produzir a sua própria energia.
O autoconsumo fotovoltaico acontece quando a energia produzida em instalações fotovoltaicas está ligada ou próxima ao ponto de consumo. Uma instalação fotovoltaica é geralmente composta pelos painéis solares, inversores, e em alguns casos baterias.
A rede elétrica da casa/edifício continua ligada à Rede Elétrica de Serviço Público, já que por norma a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos não é suficiente para sustentar as necessidades totais, continuando assim a utilizar a energia da rede. Por outro lado podem existir casos em que haja a possibilidade de vender o excedente à rede pública, permitindo melhorar ainda mais a eficiência do sistema.
RETORNO DO INVESTIMENTO
É através da análise de faturas anteriores que conseguimos identificar quando é maior a intensidade de consumo da habitação. O que nos possibilita entregar juntamente com o orçamento, uma análise financeira de retorno do investimento em meses.
Por norma conseguimos alcançar o retorno do investimento a partir dos 4/ 5 anos.
Vale lembrar que, o autoconsumo fotovoltaico é uma solução 100% renovável, sendo possível ainda, fazer a combinação com baterias para acumulação.
Vantagens
ACUMULAÇÃO DO EXCEDENTE
Sempre que existir energia excedente, esta pode ser armazenada em baterias.
A bateria pode fornecer eletricidade diretamente á casa ou ser carregada com energia da rede nos períodos de Vazio (tarifa mais económica).
Se a bateria estiver totalmente carregada e existir excesso de energia a mesma poderá ser vendida mediante licença.
Em caso de falha de energia da rede é possível alimentar cargas elétricas com o modo UPS.
acompanhe a produção
etapas do processo
de instalação
do contacto à instalação
1. Análise dos seus consumos e dos seus gastos anuais
2. Avaliação e estudo do seu projeto
3. Apresentação da nossa melhor proposta
4. Processo de instalação e manutenção
5. Mais poupança e uma maior contribuição para um futuro sustentável