Condições gerais de planos de manutenção

Contrato de prestação de serviço MaisEnergia 

CONDIÇÕES GERAIS
1. OBJETO


1.1 O presente contrato tem por objeto a prestação pela Filitérmica - Instalações Eléctricas e Térmicas, Unipessoal Lda NIPC: 506934675, que pode incluir a disponibilização dos seguintes serviços de acordo com o PACK escolhido pelo cliente:

a) Check-up de fotovoltaicos; 

b) Assistência técnica, em caso de avaria; 

c) Manutenção de fotovoltaicos; 

d) Manutenção de bombas de calor e/ou AC; 

e) Suporte remoto - configuração internet; 

f) Análise de fatura de eletricidade; 


1.2 O presente contrato é composto pelas presentes Condições Gerais e pelas Condições Particulares, sendo que, em caso de contradição que não possa ser resolvida à luz das regras gerais de interpretação, o disposto nas Condições Particulares prevalece. 


2. DURAÇÃO DO CONTRATO


2.1 O presente contrato produz os seus efeitos a partir da data de ativação do serviço MAIS ENERGIA. 


2.2 O contrato tem a duração de 12 meses, considerando-se automática e sucessivamente renovado por iguais períodos, caso nenhuma das partes o denuncie, através de comunicação escrita à outra parte, com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias relativamente à data do termo do prazo inicial de vigência ou de qualquer uma das suas renovações. 


2.3 O Contrato considera-se celebrado: 

a) Na data da sua assinatura por ambas as Partes, quando seja celebrado presencialmente; 

b) Na data em que o Cliente receba o Contrato assinado pela Filitérmica Unipessoal LDA, quando: 

i. Seja celebrado após pedido do Cliente no sítio de internet da Filitérmica Unipessoal LDA; 

ii. Seja celebrado após contacto telefónico da Filitérmica Unipessoal LDA e enviado contrato através de meio eletrónico; 


3. CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO 


3.1 Os serviços apenas serão realizados a pedido do Cliente – através da plataforma www.maisenergia.pt ou por via eletrónica suporte@maisenergia.eu, indicando o nome, o número de identificação civil ou fiscal, o contacto telefónico, a morada e o serviço que pretende.


3.2 Os serviços referidos, serão prestados nos dias úteis de 2ª a 6 feira das 8h às 17h, na morada indicada nas Condições Particulares, em data a agendar previamente com o Cliente, de acordo com disponibilidade deste e a capacidade da Filitérmica Unipessoal LDA. 


3.3 A impossibilidade de comparência do Cliente na data previamente agendada deverá ser comunicada pelo mesmo à Filitérmica Unipessoal LDA, através do serviço de atendimento telefónico +351 244 891 028 com a antecedência mínima de 24h (vinte e quatro horas) relativamente à data e hora da realização da visita ou por via eletrónica suporte@maisenergia.eu. Nesta situação, deverá ser reagendada nova data para a realização de uma segunda visita. 


3.4 A não comunicação de impossibilidade de comparência fará impender sobre este a obrigação de pagamento dos custos correspondentes à nova deslocação dos técnicos. 


3.5 Os serviços associados a cada um dos Pacotes são aplicáveis pelo período acordado e, uma vez usufruídos não podem ser novamente aplicados. Após ultrapassado o valor máximo previsto, a Filitermica prestará os serviços solicitados, mediante o pagamento dos mesmos pelo Cliente, de acordo com a tabela de preços em vigor ou com o orçamento aprovado pelo Cliente. 


3.6 Os serviços referidos na cláusula 1.1 e subscritos pelo Cliente devem ser prestados por cada ano de vigência do contrato, pelo que se, por motivos não imputáveis à Filitermica lda, os referidos serviços não forem prestados no período a que respeitam, não podem ser cumulados com os serviços devidos no ano seguinte (em caso de renovação do contrato), não podendo o Cliente solicitar que os mesmos sejam prestados fora do âmbito do presente Contrato ou exigir o seu ressarcimento, seja de que forma, por não terem sido realizados 


4. VALOR (PREÇO), PAGAMENTO E FATURAÇÃO 


4.1 Os valores são indicados na tabela abaixo, e deverão ser assinalados de acordo com o serviço pretendido pelo cliente nas Condições Particulares.





PACK 1
4,90/mês
  • 1 check-up anual (apenas em instalações de fotovoltaicos)
  • Verificação do bom funcionamento do equipamento
  • Análise de rendimento do sistema
  • Análise semestral da fatura de eletricidade/alteração operador de energia
  • Desconto de 25% sobre a tabela de assistência técnica
  • Suporte remoto 2 vezes por ano



PACK 2
9,90€/mês
  • 1 manutenção anual (apenas em instalações de fotovoltaicos)
  • Verificação do bom funcionamento do equipamento, verificação da estrutura, ligações e limpeza dos painéis 
  • Análise de rendimento do sistema 
  • Análise semestral da fatura de eletricidade/alteração operador de energia 
  • Desconto de 25% sobre a tabela de assistência técnica
  • Suporte remoto 4 vezes por ano



PACK 3
13,90€/mês
  • 1 manutenção anual (Fotovoltaico + Bomba de Calor AQ ou AQS)
  • Verificação do bom funcionamento do equipamento, verificação da estrutura, ligações e limpeza dos paineis  
  • Análise de rendimento do sistema 
  • 1 Manutenção da Bomba de Calor 
  • Análise trimestral da fatura de eletricidade/alteração operador de energia 
  • Desconto de 25% sobre a tabela de assistência técnica 
  • Suporte remoto 4 vezes por ano   




PACK 4
22,90€/mês
  • 1 manutenção anual (Fotovoltaico + Bomba de Calor ou Ar Condicionado)
  • Verificação do bom funcionamento do equipamento, verificação da estrutura, ligações e limpeza dos painéis Análise de rendimento do sistema 
  • 1 Manutenção do Ar Condicionado ou Bomba de Calor 
  • 1 Manutenção no Sistema Solar Térmico 
  • Análise trimestral da fatura de eletricidade/alteração operador de energia 
  • Desconto de 25% sobre a tabela de assistência técnica 
  • Suporte remoto ILIMITADO



4.2 O pagamento poderá ser feito anualmente, usufruindo de um desconto de 10% - realizado através de transferência bancaria ou pagamento online. Em caso de pagamento mensal, o pagamento será debitado até o dia 08 de cada mês através de débito direto numa conta titulada pelo Cliente. 


4.3 As faturas serão enviadas ao cliente por correio eletrónico. 


4.4 O preço pode ser atualizado no início de cada ano civil, com base no Índice de Preços no Consumidor, sem habitação, referente ao ano anterior, por forma a refletir a inflação verificada. O Cliente é notificado das atualizações operadas nos termos da presente cláusula.


5. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO MAIS ENERGIA 


5.1 O serviço MAIS ENERGIA inclui as seguintes soluções: 

a) Check-up de fotovoltaicos: Observação do sistema e inquérito ao cliente sobre a sua utilização, de forma a identificar propostas concretas de melhoria para reduzir os consumos de energia elétrica. 

b) Assistência técnica, em caso de avaria: Reparação de avarias, referentes a instalações de fornecimento de: sistemas fotovoltaicos, bombas de calor, ar condicionado e sistemas solares térmicos. A prestação do serviço de assistência técnica prevê um período de carência de 30 dias, a contar da data de ativação do serviço Packs. Considera−se assistência técnica as intervenções que resultem da deslocação de um técnico à instalação do Cliente, podendo, ou não, dar origem a uma reparação 

c) Manutenção de ar condicionado: Manutenção anual aos sistemas do ar condicionado comportando: limpeza de filtros e permutadores com tratamento antibacteriano. Verificação do tabuleiro e tubo de drenagem de condensados, verificação geral dos apoios antivibráticos e verificação geral dos componentes elétricos. 

d) Manutenção de fotovoltaicos: Ida ao local de uma equipa especializada para verificação do estado da estrutura, a conservação e a produção dos seus painéis. No final, é realizada a lavagem dos painéis solares com produtos específicos para não aderência de poeiras. 

e) Manutenção de bombas de calor: Verificação do circuito de água, limpeza de permutadores, verificação de válvulas de pressão, válvulas de segurança e instalações e limpeza de filtros. Grelhas de extração de ar e ligações elétricas. 

f) Suporte remoto: Configuração de novo IP Internet, análise de consumos e gráficos do sistema, atualização de software e ajustes em tensões nominais do operador de rede. 

g) Análise de fatura de eletricidade: Análise de sua fatura de eletricidade e aconselhamento de uma melhor tarifa (caso seja necessário), assim, de acordo com a decisão do cliente realizamos os tramites de alteração de operador de energia para um mais vantajoso. 


Nota: *Fica excluído no âmbito dos packs de serviços a reparação ou substituição de peças, ficando a cargo do cliente custos adicionais caso seja necessário. 


6. PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS


6.1 O tratamento dos dados pessoais do Cliente é efetuado pela Filitérmica - Instalações Eléctricas e Térmicas, Unipessoal Lda. com sede na Rua Vale Lobos, Praceta Cristiano Schurmann, Loja 73, Guimarota 2415-371 Leiria, com o número único de identificação de pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Leiria 506934675, enquanto Responsável pelo Tratamento dos Dados Pessoais. 


6.2 A Filitérmica Unipessoal LDA poderá transmitir os dados pessoais dos Clientes à Autoridade Tributária e a outras entidades que tenham necessidade de os receber respeitando obrigações legais ou para cumprimento do Contrato como entidades subcontratadas e respetivos técnicos, para o efeito. 


6.3 A Filitérmica Unipessoal LDA conservará os dados pessoais durante o período de vigência do Contrato acrescido do prazo de prescrição dos seus direitos decorrentes. 


7. DISPOSIÇÕES FINAIS


Se qualquer parte ou disposição do presente Contrato vier a ser considerada nula ou de nenhum efeito, manter-se-ão em vigor as restantes disposições.