Pellets

 

Sustentabilidade

 

A sustentabilidade é fundamentalmente uma forma de viver em equilíbrio. Um modo de adequar as atividades do homem, de modo que a sociedade possa cobrir as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, ao mesmo tempo que se conserva e protege a biodiversidade e os ecossistemas naturais, como modo de garantir a existência de recursos nas gerações vindouras.

 

Dentro deste contexto, a Mais Energia dispõe de uma gama de produtos que utilizam como fonte principal de energia a biomassa: Constitui o nosso contributo para a sustentabilidade do planeta: uma alternativa viável desde o ponto de vista económico e ecológico, na qual se protegem as boas práticas de gestão ambiental, a fim de assegurar uma eficaz gestão do ciclo do carbono.

 

A sua importância

 

A energia é um elemento fundamental da sociedade e da economia, tal como a força motriz que está subjacente a quase tudo o que nos rodeia. O aumento do preço dos combustíveis fósseis (petróleo, carvão, gás e derivados), que todos nós temos suportado nestes últimos anos, tornou realidade a dependência excessiva deste tipo de energias. Todos conhecemos sobejamente as consequências da sua utilização.

 

A sociedade e o planeta exigem fontes de energia “limpas” desde uma perspetiva meio ambiental e que a sua produção se faça de um modo sustentável com a finalidade de garantir a qualidade de vida e o futuro das gerações seguintes.

 

A biomassa apresenta-se como uma alternativa excelente. Uma fonte de energia renovável, derivada de material biológico natural, podendo ser a madeira (lenha) ou diferentes resíduos florestais (pellets).

 

A madeira é um dos recursos mais utilizados para produzir energia de biomassa. Graças à existência de um amplo parque florestal e às limpezas necessárias anualmente para manter em bom estado as florestas, dispomos de um fornecimento florestal contínuo, com preços competitivos e estáveis, representando a manutenção e garantia de sustentabilidade, contribuindo para um futuro saudável das nossas florestas.

 

A utilização da biomassa para a produção de calor já está bastante expandida, embora ainda haja potencial por explorar. Só 4% das necessidades energéticas da Europa são cobertas por este tipo de energia. 

 

 

Os pellets são uma fonte de energia renovável respeitantes à classe da Biomassa. Estes são produzidos a partir da limpeza das florestas e dos desperdícios da indústria da madeira. Toda a matéria é recolhida, triturada e seca, ficando um pó que depois é comprimido para obter a forma final.

 

Desta forma, servem para aquecimento em dispositivos especialmente dimensionados para o efeito, tais como salamandras e caldeiras. Os pellets são extremamente competitivos economicamente, tendo um custo de produção 50% inferior ao do gasóleo de aquecimento.

Com um poder calorífico cerca de 5 kWh/kg, os pellets de madeira têm teores de humidade e cinzas abaixo de 10% e 0,5%, respetivamente, características que permitem uma combustão eficiente, de alto valor energético e praticamente limpa.

Por outro lado, a sua elevada densidade, superior a 650 Kg / m3, facilita e otimiza as operações de transporte e armazenamento.

 

 


SALAMANDRA PELLETS A ÁGUA

AQUECIMENTO CENTRAL


Ver Detalhes

Salamandra a Pellets - Rita 8kW (IVA incluído)

Eva Calòr


Ver Detalhes

Lassian - Audax 8kW (IVA incluído)

Salamandra a Pellets


Ver Detalhes

Eva Calòr - Cerino 7,5kW (IVA incluído)

Recuperador a Pellets


Ver Detalhes

Salamandra a Pellets - Irma 9kW (IVA incluído)

Eva Calòr


Ver Detalhes
Quer conhecer a solução mais adequada para si?
Fale com o nosso consultor!